CONTADOR I-BASQUETE

domingo, 11 de setembro de 2011

PARANAENSE DE BASQUETEBOL SUB 13


Paranaense de basquetebol sub 13 de 07 à 11 / 09 /2011, release dos acontecimentos.

Recebemos um convite, partindo do professor e técnico de basquetebol Hamilton Azevedo no sentido de somarmos nossos talentos para a participação em um campeonato estadual. Com Hamilton a frente como técnico e eu como auxiliar técnico. Após aprovação da diretoria do Colégio Integrado Sônia Marcondes, marcamos o mais rápido possível uma reunião com os pais e corremos para agilizar a documentação das meninas. Do lado de Londrina, já estava tudo certo.

Em nosso primeiro treino, fomos bem recebidos por todos do Colégio Mãe de Deus e principalmente pelas meninas. Se não me engano a professora Silvana foi quem nos recepcionou e todas as meninas, Viviane, Julia, Maria Luiza, Victória, Giovana (velha), junto com algumas meninas 96 e 97, Daniela, Leticinha e todas as outras que participam do treino, sem exceção, nos acolheram de forma especial e as minhas atletas retribuíram da mesma forma, Brenda, Malu, Maria Luisa, Ana Julia. Ah, todas esperavam pela Chegada da Gabi.

Este ambiente foi propicio para o resultado final. Treinamos quarta feira onde estavam presentes Aninha e posteriormente a Gabriela. Ainda somamos forças para a disputa do campeonato municipal de basquete promovido pela Liga Metropolitana de Basquete Londrinense nas categorias 97/98 e 99/00/01. Jogamos segunda dia 05/09 e vencemos no 97/98.

Encaramos uma pequena jornada, em nosso fusquinha com muita bagunça e animação, Rock and Roll do professor, musica sertaneja e os “love songs” da Brenda “eca”! Foi divertido!
Chegou à hora da estréia, a elite do basquetebol paranaense estava presente em Londrina, expectativa, ansiedade e a torcida dos pais presentes. Estreamos com vitória sobre a equipe de Castro. Algumas meninas ainda perdidas e faltando um pouco de entrosamento, mas tudo se encaixando, as meninas se respeitando muito, tendo paciência com as novatas e muito calor vindo da parte dos pais. Nos sentimos acolhidos pelos pais, vencemos iniciando bem a competição.
Contra Toledo, na quinta, tive que me ausentar, mas a expectativa foi imensa durante o inicio da tarde e a noticia chegara numa ligação da Mallu que não dava para entender nada, “gan???m%#%@%@#%”. Que ansiedade, nervosismo e a calma após confirmação do resultado positivo. Nesta hora todos os alunos que me viram sair da sala dos professores com o telefone foram até a quadra da escola comigo e fizemos uma festa! Vencemos e com a equipe crescendo na competição.
Já em nosso 3º confronto, começamos bem e conseguimos certa vantagem no placar, o que talvez acomodou quem estava no banco. São José soube identificar nosso ponto fraco e pressionou a saída de bola revertendo um placar de 20 pontos. Branco geral, tanto nas meninas como em nos da comissão técnica. A vitória é doce, mas algumas ali experimentaram a derrota talvez pela primeira vez, de uma forma mais forte. O sabor da derrota é amargo, da um nó na garganta, mas este é indispensável para o crescimento do ser humano. Muitas caras de choro, algumas chorando, mas um momento que eu não sei se alguma atleta percebeu ao final da partida ao primeiro olhar com o professor Hamilton, veio um aperto de mão e depois um sorriso, a final elas lutaram.
Para a partida contra Pinhão, nova postura, equipe participando, banco ligado, envolvidas com a partida e muita personalidade da Aninha, matou a pau! Jogamos bem, colocamos a defesa de forma forte e eficaz e esta postura das meninas mais experientes contagiou toda a equipe! “ninguém vai tomar meu sorvete não!” Elas entenderam! Legal!!!! Vencemos bem!
Hoje, 11/09 em nossa ultima partida enfrentamos uma forte equipe, fizemos um 1º quarto impecável e lutamos nos demais contra uma fortíssima marcação. Mesmo na derrota foi possível identificar muitos pontos positivos, algumas jogaram com a vontade que não havia aparecido nas outras partidas durante a competição. Perdemos a partida, de cabeça erguida, com um time composto por meninas 98/99 e 2000,  e ganhamos muita força para continuar crescendo.
Ao final, foi um misto de sorriso e choro. Conquistamos o 3º lugar!!!!
Gostaria de agradecer sempre a Deus, ao Colégio Integrado Sônia Marcondes por apoiar meus projetos, aos pais por apostar em nosso trabalho, ao professor Hamilton pelo convite e confiança em minhas atletas.
A cada atleta Brenda, Gabi, Mallu, Maria Luisa Botti, Ana Julia, Aninha, Victória, Dani, Viviane, Julia, Maria Luiza, Giovana e meu muito obrigado pelo empenho dedicação, carinho e respeito!



Professor Arody Silva Correia Neto


"As portas da glória estão abertas para as pessoas que acreditam em si mesmas" - Rubén Magnano. Técnico da seleção Brasileira de Basquetebol.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.